segunda-feira, 2 de abril de 2012

Tecnologia para a Aprendizagem


      O curso Teclar e Estudar...é só começar! TECLE, realizado pela equipe pedagógica do NTE de Ponte Nova, veio nos orientar como utilizar a tecnologia com nossos alunos.
    O projeto, Em Busca da Paz, elaborado pela “Escola Estadual “Antônio Moreira de Queiroz” tem como objetivo mostrar ao aluno a importância do uso da tecnologia para a aprendizagem, tornando-o criativo e participativo capaz de conviver em sociedade, promovendo a paz.
     Utilizamos o Laboratório de Informática para a realização das atividades educacionais através de jogos, gêneros textuais diversos, gráficos e mapas.
     Esperamos que o aluno compreenda que o uso correto da tecnologia, além da aprendizagem, possa levá-lo a promover a paz na sociedade.
 
    


Lúcia Queiroz - E.E. "Antônio Moreira de Queiroz"

Um comentário:

  1. Bom dia Professora Lúcia,
    Parabéns pelo Blog e pela postagem correta da síntese do Projeto.....

    Lembramos que a íntegra do projeto deverá ser enviada para o e-mail do NTE. Neste caso, deverá estar indicado “o que fazer”, “como fazer” e “com que fazer”. Enviamos uma sugestão de tópicos que podem ser informados no projeto.

    Os resultados (imagens/textos/comentários dos alunos/etc) do projeto deverão ser divulgados no Blog da Escola, criado pelo grupo de professores/alunos do curso.
    O endereço do Blog da Escola deverá ser informado por e-mail do NTE < nte.pontenova@gmail.com >.
    Abraços,
    Equipe Pedagógica do NTE de Ponte Nova - EM 11/04/2012

    ResponderExcluir