terça-feira, 24 de abril de 2012


            Tema: Informática na Educação

Escola Estadual Antônio Moreira de Queiroz.
Curso: Teclar e estudar... é só começar!
Público Alvo: ( Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental)


Objetivos: 
  • Proporcionar ao aluno a interação com os multimeios, como recurso pedagógicos.
  • Desenvolver o conhecimento básico de Informática, como ferramenta fundamental no contexto atual.
  • Ampliar a capacidade de domínio das novas tecnologias.
  • Construir novas possibilidades de aprendizagens significativas.
  • Metodologia: 
  • O aluno desenvolverá atividades que possibilitem ampliar a capacidade de domínio das novas tecnologias, na realidade digital.
  • A respeito da aula e da atividade desenvolvida durante o projeto, para acompanhamento, avaliação e auto-avaliação, que servirão de base para análise e efetivação de novas atividades e projetos usando a informática educativa para que adquiram conhecimentos. Essa aprendizagem podendo ser usada pelos alunos com maior facilidade nas disciplinas estudadas em sala de aula.
  •  Recursos:
Serão utilizados os recursos materiais disponibilizados pela Escola, tais como:
  • 18 computadores (disponíveis no Laboratório de Informática);
  • Impressora (disponível no laboratório de informática na escola);
  • Software de jogos educacionais; onde os alunos venham conhecer e interagir, proporcionando assim aprendizado dos alunos.
  • Desenvolvimento:



  • Trabalhamos com os alunos os jogos de matemática, envolvendo as 4 operações, onde usaram o raciocínio lógico, atenção e prazer em desenvolver a atividade, os jogos despertaram  interesse  dos do estudante em aprender .
  • O desenvolvimento foi ótimo, pois todos participaram, o Laboratório  de Informática, oferece um computador para cada dois alunos, obtendo  um aprendizado significativo nesta atual era digital.
Síntese: Observamos os alunos para poder ajudá-los, com os recursos que que os jogos do G-Compris oferece.  Sendo um recurso pedagógico educativo.
Nós professores construiremos novas possibilidades de aprendizagens.
 Desenvolvendo o conhecimento básico de Informática, como ferramenta fundamental no contexto atual.
Referência:
Mara Lucinéia Marques Correa - PG/FIAMA
Alunas: Turno - tarde
Maria Aparecida de faria Dias
Maria Antônia Ferreira Medina.
Keyla Resende
Maria Aparecida Gomes Campos
 Lúcia Carvalho de Queiroz Fialho
Heloisa Alcina Magalhães Queiroz

Um comentário:

  1. Olá Professora Maria Antônia.

    Tarefa bem cumprida, projeto sendo desenvolvido com os alunos. Repliquem essa boa ideia em todas as séries.
    Abraços Orgulhosos
    Silvia
    Equipe Pedagógica do NTE de Ponte Nova

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